Redes Sociais

14 de junho de 2018

Como descobrir uma traição

Este artigo não tem a pretensão de ensinar ninguém a ser detetive, ao contrário, visa apenas esclarecer alguns pontos sobre o comportamento das pessoas que traem costumeiramente, a fim de evitar brigas desnecessárias entre os casais, afinal, nem tudo o que parece, é.

O que é uma traição?

psicologa que atende saúde bradesco, psicologa que atende amil, psicolooga, psicologo, psicoterapia, psicologa gratuita, psicologa online
É o descumprimento de um acordo de qualquer natureza. Nos relacionamentos afetivos geralmente dois tipos de compromisso: o efetivo e o a afetivo. A traição pode ocorrer em algum destes níveis. No nível efetivo ocorre quando o (a) paceiro(a) se envolve com outra pessoa fisicamente (ou virtualmente); no plano afetivo ocorre quando este envolvimento não ocorre, mas o sentimento muda na direção de outra pessoa.


Como descobrir uma traição?

Quem trai geralmente sinaliza de algum modo. As vezes é bastante óbvio: cheiro de perfume diferente, mudanças bruscas de comportamento e atitudes, (sejam elas boas ou ruins), distanciamento, mudanças abruptas de interesses,  desatenção, aumento súbito de ansiedade, etc. Devemos observar, entretanto, se estes sinais não seriam por outros motivos como problemas na vida financeira, profissional ou pessoal.

Mas as vezes isso não fica óbvio, pois algumas pessoas disfarçam de maneira muito sutil, e nestes casos, não há o que fazer.


Vale a pena descobrir a traição?

Depende muito do momento que cada casal está vivendo e da gravidade do que está acontecendo. Em muitos casos, a traição não passou de um momento de insanidade da outra parte, e não trouxe grandes problemas para o casal. 

Mas em alguns casos é importante ir a fundo, especialmente quando a traição está aliada a dilapidação de patrimônio conjunto, é importante investigar melhor, para reduzir os danos materiais e psicológicos.


Como lidar?

Cabe a cada um analisar a situação e verificar até que ponto consegue perdoar. Existem casos que merecem perdão, outros não.
A melhor forma é abordar a situação com a cabeça fria, porém expor tudo o que sabe a respeito e manifestar seu desconforto.

Avalie

Avisos


© 2014-2016 |Todos os direitos reservados|
É proibida a reprodução parcial ou integral do conteúdo deste website, em qualquer forma, sem autorização expressa dos autores.
O conteúdo deste site destina-se a todos aqueles que buscam ajuda psicoterapêutica, porém não substitui o acompanhamento psicoterápico.

As endereços de email são mantidos sob sigilo e nenhuma informação dos usuários é vendida, trocada ou divulgada.

As mensagens enviadas por usuários em particular não serão divulgadas. Solicita-se que os comentários de posts sejam sucintos e discretos. Comentários que contenham relatos de casos serão apagados para preservar o sigilo dos usuários.

Artigo da semana

Postagem em destaque

Psicóloga Bradesco Saúde sp

Psicologa Bradesco Psicologa que atende Bradesco, Amil, Sulamerica, Vila Mariana, SP. Agende sua consulta Gratuita 1199984-9910 ...

♥ psicologa bradesco sp



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Indicação de Leitura

  • A formação Social da Mente - Vygotsky
  • A mente vencendo o humor - Greenberger, D., & Padesky, C. A. (1999)
  • Amar ou depender - Walter Riso
  • Amor, ódio e Reparação - Melanie Klein
  • Amores que Matam
  • Coleção EMOÇÔES - Mente e cérebro
  • Porque Amamos - Helen Fisher
  • Psicologia do Amor - Nathanael Baden
  • Seis Estudos de Psicologia - Jean Piaget
  • Sexo, Amor, Endorfinas e Bobagens - Cibele Fabichak
  • Solidão - Anthony Storr