Psicóloga em São Paulo: Como agendar atendimento

 

Bem vindo(a). 


Se chegou até neste site, certamente busca o começo do processo de reforma interior, rumo à evolução emocional que permitirá levar a vida de forma mais leve e saudável, Sendo assim, aAgende sua sessão de Acolhimento Humanizado com

 





Endereço do consultório da 
Psicóloga Maris V Botari.
Av.  Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.
Entrada pela Padre João Manoel, 39
Bela Vista
São Paulo/SP CEP 01311-001
Metrô Consolação (saída Augusta lado Jardins)
Contato: (11) 99984-9910

"

Psicologa SP na av. Paulista, Bela Vista São Paulo/SP

Como escolher seu psicólogo ou Psicóloga em SP ?

Se você chegou até aqui, certamente estava buscando Psicólogos em São Paulo, Psicóloga acessível, ou Psicólogos que atendam por perto. Para Terapia de casal, terapia individual ou terapia online e presencial.

Pretende começar ou retomar seu atendimento Psicológico, ou ainda indicar para alguém muito especial que esteja atravessando momentos delicados.

Parabéns pela iniciativa.

Toda Jornada começa com o primeiro passo e este certamente será um pequeno passo que produzirá uma grande mudança.

Procurar um Psicólogo nem sempre é fácil, afinal você tem muitos “arquivos emocionais” que precisam ser abertos, classificados, deletados, reconfigurados, limpos, compactados e mantidos.

O número de Psicólogos em São Paulo cresce ano após ano, o que é muito bom, pois sugere que a nossa profssão vem ganhando relevância ao longo dos anos.

Como encontrar o Psicólogo certo? Como encontrar um Psicólogo que vá ajudar você a classificar todos estes sentimentos que precisam ser reclassificados?

Muitas pessoas têm medo de procurar um Psicólogo, por receio (infundado, é claro) de ser mal-avaliado.Fique tranquilo (a): Isto não deve acontecer.

Os melhores Psicólogos estão disponíveis onde? 

Os melhores psicólogos deixam isso claro em seus sites de Psicologia: apresentam com número de CRP, escrevem textos onde deixam muito claro suas formas de trabalho, abordagens e ideologias.

Por meio dos vídeos dos Psicólogos é possível medir o nível de empatia. 

 E se você não gostar do Psicólogo? 

Mas, se mesmo assim você não gostar do Psicólogo escolhido, não tem problema: mude de psicólogo.

Vá em busca de alguém que o(a) ajude a estudar e reconfigurar seu estado emocional e passar sua vida a limpo para que você tenha mais qualidade de vida.

Há dois anos atrás, a Revista Veja São Paulo publicou uma matéria muito interessante, destacando pontos que devem ser considerados na escolha do Psicólogo.

São eles: Escolher um Psicólogo que seja formado em Psicologia. Parece uma dica óbvia, mas não é. Existem alguns terapeutas que não são psicólogos. Fique atento.

Psicólogos sempre são formados em Psicologia e possuem registro no CRP.(Em caso de dúvida, consulte o CRP).

Localização do consultório de Psicologia: Escolher um psicólogo em São Paulo pode ser um desafio, dependendo da localização do paciente.

Para quem trabalha na zona Sul e nora na zona Norte, as vezes fica mais fácil escolher um Psicólogo na zona sul, que escolher na zona Norte, devido ao deslocamento.

A Empatia do Psicólogo

É fundamental que você sinta-se confortável na presença do Psicólogo.

Se não for possível estabelecer rapport, não se acanhe: suspenda as sessões e procure outro, afinal você vai expor sua vida para ele. Não é agradável quando não há rapport (empatia mútua)

Psicologo Competente e acessível. Verifique se o Psicólogo já atendeu casos como o seu, como atua, e sobretudo, se tem competência necessária para atender sua queixa.


Preço justo com você e com o profissional. 

O Preço da consulta com Psicólogo em São Paulo varia muito e depende da proposta e da ideologia de cada Psicólogo. Mas que fique bem claro: Preço não é sinônimo de qualidade.


Abordagem do Psicólogo 

Quais os tipos de atendimentos psicológicos que existem?

 Existem Vários tipos, e várias abordagens: As principais linhas de tratamento são a Congitiva Comportamental, a Psicanálise e a Humanista que deu origem ao Atendimento Psicológico Humanizado.

Embora não exista melhor ou pior, o paciente precisa saber qual o método está sendo aplicado. As principais são:

  • Psicanálise – Refere-se ao estudo do Inconsciente do indivíduo.O atendimento em psicanálise é dado por um Psicanalista, dentro de seu consultório de psicanálise. Geralmente conduzida por PSICÓLOGOS ou PSICÓLOGA com formação em PSICANÁLISE.
  • Terapia cognitivo comportamental – Modelo de terapia aplicada por um psicólogo com formação em TCC, que visa tratar de distorções de pensamentos, comportamentos e crenças. Ideal para tratamento de Ansiedade e depressão.
  • Humanista-Existencial. Método focado no acolhimento e aceitação incondicional.

Atualmente a mais divulgada é a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), reconhecida mundialmente por seus resultados mais efetivos. Como a TCC pode ajudar?

A Terapia cognitivo comportamental é um modelo de tratamento psicológico de curta duração e efeitos mais rápidos, pois busca tratar um problema de cada vez, pois vai além de favorecer o autoconhecimento.

O Psicólogo atua como um “professor de novos pensamentos”,ensinando a eliminar a ansiedade,a depressão e o estresse.


Psicóloga Online e Presencial perto de você.
em São Paulo SP |
Psicóloga Bela Vista
Terapia de casal e Individual
R. Padre João Manuel, 37 - Bela Vista, São Paulo - SP,
Perto do Metrô Consolação. 01411-001
  25 comentários

*Psicologa Amil*, 
*Psicologa Bradesco*, Psicóloga sulamérica| Psicologa Bela Vista SP, psicólogos em são paulo que atendem por convênio