Reflexões sobre a passagem de ano

Muito se fala nesta época de passagem de ano em coisas boas, as pessoas trocam votos de saúde e felicidade.

No entanto, e justamente nesta época que algumas pessoas tendem a se sentirem mais deprimidas, angustiadas ou ansiosas.

Por que ocorre esta contradição?

Sem querer generalizar, afinal cada caso deve ser avaliado separadamente, para alcançar uma compreensão individual.

No nível social, uma possível suposição seria compreender o quanto os meios de comunicação colaboram para elevar as expectativas de felicidade. 

Basta acompanhar as propagandas que mostram as famílias unidas, felizes, casais se abraçando, mesa farta viagem tranquila. um perfeito paraíso de consumo ditado pela imposição capitalista determinando que ser feliz é ter e não ser, colocando a felicidade em um patamar quase inatingível

Sejamos realistas: quantas pessoas conseguem reunir ao mesmo tempo dinheiro diversão, saúde, família feliz?

Devem existir pessoas assim, mas são raras.


Nesta época somos bombardeados por propagandas de felicidade e como e natural muitas pessoas não conseguem realizar o que e proposto pela mídia o resultado e a depressão.


Fala-se que é tempo de amar, mas quanto desamor foi demonstrado ao longo do ano?
Fala-se que é tempo de paz, mas quantas guerras subjetivas são travadas consigo mesmo?
Quantos vidros de calmante são necessários para conseguir a paz interior imposta pela mídia?

Acredito que a renovação deva ocorrer sim, a todo momento, todos os dias, todas as horas, mas de forma espontânea. Sem imposições de qualquer natureza. 

E da direção que o indivíduo entender como adequada, na medida das próprias forças. A lista de mudanças de ano novo não será efetiva se o indivíduo não se comprometer a ser ele mesmo, afinal as mudanças devem ocorrer sempre de dentro pra fora, por meio do exercício do autoconhecimento.


 Quero cuidar da minha saúde mental 

Psicóloga SP
Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677

Psicóloga SP

Se você está à procura de psicóloga em São Paulo, em específico na região da Avenida Paulista, seja para atendimento presencial ou consulta com Psicóloga online, quer seja para questões relacionadas à Dificuldade de relacionamentoAnsiedadeDepressão, Traumas Psicológicosestresse, TAGautoconhecimento,  TEPT, será uma satisfação recebê-lo. 

Como Psicóloga SP estou aqui para oferecer suporte e acolhimento, seja para consulta individual ou de casal.


Contato:

WhatsApp (11) 95091-1931
contato@psicologa-sp.com.br

Consultório Psicóloga SP
Av. Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.
Bela Vista -  Metrô mais próximo - Consolação
São Paulo - SP - Brasil
CEP 01311-000

O consultório da Psicóloga SP - Av. Paulista oferece um espaço de encontro onde você pode se sentir confortável e compreendido. 


Buscando a Excelência dos atendimentos psicológicos, afinal não existe acolhimento humanizado possível sem focar na excelência.

Leia também:

Beneficios da Psicoterapia

Onde encontrar: Psicóloga Bradesco





Psicóloga SP, psicóloga perto de mim, Psicólogos Cognitivo comportamental,"Psicóloga presencial São Paulo, Psicóloga centro sp, Psicóloga Bela Vista, Terapia em São Paulo, psicóloga preço, sp, terapia online, terapia presencial, psicóloga presencial sp, psicologa consulta, psicologa presencial sp, terapia individual, terapia de casal, terapia online, psicóloga na av. Paulista, Psicóloga pinheiros, Psicóloga Vila Mariana, psicóloga em são paulo, relacionamento narcisista, dificuldades de relacionamento, 
melhor psicólogo, procurar terapia, dependência emocional, sessões de terapia, terapia sao Paulo, Psicólogos em são Paulo, onde encontrar psicologos gratuitos em sp, Psicólogo terapia, psicologia, narcisismo, terapia infantil, terapia individual, terapia online, terapia perto de mim, terapeuta perto de mim, psicóloga av. Paulista, terapia na Paulista. 

Postar um comentário

0 Comentários