Quando Procurar terapia

Se chegou aqui, certamente você já se perguntou: “Preciso de Terapia?”

Neste mundo conturbado que vivemos, onde a ansiedade, a depressão e o estresse permeiam nosso cotidiano, parece quase impossível imaginar que alguém consiga viver sem a ajuda emocional de um Psicólogo.

Percebe-se que há uma grande movimentação das pessoas, que buscam em sites ou blogs de psicologia.
  
Algumas pessoas realmente precisam de terapia por um bom tempo, enquanto outras precisam apenas de orientações psicológicas e aconselhamento.

O PSICÓLOGO ou PSICANALISTA pode ajudar você a encontrar respostas, ouvir seus desabafos sem julgamentos nem críticas, com absoluto sigilo.
Existem algumas regras para saber se você precisa de terapia. Depende da forma como você tem lidado com seus conflito emocionais.
Geralmente as pessoas procuram terapia
Quando sentem que precisam de uma mão estendida, pronta para ajudar a encontrar novos caminhos, ou seja, quando não estiver conseguindo mais prosseguir sem amparo emocional.
Quando: Estão sentindo-se desamparadas, deslocadas e isoladas, perdidas, sem saber que rumo tomar; desmotivadas, estressadas, cheios de crenças de menos valia, como se o barco da vida tivesse naufragado.
Quando: a ansiedade, o estresse, a depressão, a dificuldade de relacionamento estiverem provocando grandes danos emocionais;

Quando estiver perdido em seus pensamentos, sem conseguir achar direção, quando o medo estiver maior que a coragem de enfrentar as dificuldades;

Quando a dor for muito insuportável; quando perder seu sono, seu apetite e seu desejo sexual;

Quando for vítima de abuso psicológico....

Quando estão em busca de autoconhecimento; autoaceitação, ou buscam formas de resgatar sua autoestima, para modificar e superar as crenças de desamor; 

Quando querem levar uma vida sem a necessidade de máscaras;

Quando querem se livrar de alguns sentimentos ruins como a  inveja,   culpa, a raiva, o ciúme etc;

Quando estão buscando a felicidade no relacionamento amoroso

Quando Amam demais, ou não sabem amar

Quando Sofrem de Carência afetiva ou Dependência emocional e afetiva e por causa disso vivem  em Busca de  alguém que lhes complete

 

Quando Precisam superar o  término de relacionamento, uma  traição ou desilusão amorosa, ou  ainda Identificar e se libertar de relacionamentos abusivos, abuso moral ou psicológico;

Quando não querem mais aceitar joguinhos amorosos, nem relacionamentos descartáveis; chantagem emocional, ou seja já se cansaram de sofrer por amor e querem aprender a amar de forma mais assertiva.

Quando aprender a manter um relacionamento feliz, ou superar a carência afetiva,  e a Dependência emocional, aprendendo a lidar com perdas, abandonos e solidão;

Quando Sofrem com Ansiedade crônica, Depressão leve moderada ou grave, Desmotivação, apatia e desânimo.

Quando Precisam ou querem perdoar, mas não têm a mínima ideia de como fazer isto;

·         Quando Querem aprender a se importar menos com o que os outros pensam  a seu respeito

·         Quando Querem deixar de romantizar excessivamente o trabalho;

·         Quando Precisam urgentemente aprender a dizer não;

·         Quando Passam por situações de Estresse no trabalho, no amor ou na família, ou estão com sérios Problemas conjugais, etc.

·         Quando Estão com muitas dificuldades na vida, sejam elas, Dificuldade de relacionamentos, de comunicação,  demonstrar afeto, de expressar sentimentos,  de manter relacionamentos afetivos, de comunicação,   de tomar decisões, Dificuldades de ordem sexuais

·         Quando Seus sentimentos estão reprimidos,  ou sentem um vazio crônico como se a vida não tivesse sentido algum;

·         Quando Seus pensamentos são obsessivos, distorcidos intrusivos ou recorrentes, de conteúdo catastrófico

·         Quando Apresentam ideação suicida, comportamento de automutilação, agressividade exagerada,etc.

·         Quando Têm transtorno de personalidade: Bipolar, Borderline, Esquiva, Paranóide,

·         Quando Estão cansadas de sofrer pelo mesmo motivo, ano após ano. Seja no amor, no trabalho na família ou com ela mesma, em busca de respostas;


·         Quando Buscam a Superação das crenças de desamor;


·         Quando precisam vencer o ciúme;

·         Quando precisam encarecidamente superar a perda de um relacionamento;

·         Quando aprender a demonstrar Sentimentos reprimidos;

·         Quando Precisam Desapegar de algo ou alguém;

·         Quando  precisam se libertar  de um Amor desgastado:

Mas se você consegue lidar bem com seus conflitos emocionais, com suas dificuldades de relacionamentos, com seus medos, suas dúvidas, etc. talvez não precise de terapia, mas sim de orientação psicológica para perda compreender alguns pontos.

 

Quando a terapia funciona

A terapia amplia a compreensão sobre si mesmo e sobre o meio social em que está inserido, colaborando para a construção de relacionamentos mais sólidos; Promover a modificação de  pensamentos disfuncionais, e comportamentos problemáticos, o autoconhecimento e a renovação psicológica.

Novos sentimentos surgem de corações que eram (supostamente) áridos; a coragem parece brotar como flores que nasceram no asfalto; sentimentos inconfessáveis têm passagem livre dentro do consultório de psicoterapia; certezas absolutas dão lugar à dúvidas; e dúvidas dão lugar a novas dúvidas.

Pressupostos, preconceitos e paradigmas construídos ao longo de toda uma existência, são implodidos à medida em que o indivíduo entra em contato consigo mesmo e consegue compreender que é um indivíduo inteiro, cheio de vontades, desejos e tendências e deste modo pode criar novos pressupostos e paradigmas. 

As crenças sobre si mesmo vão se modificando... as pessoas tendem a ampliar a compreensão acerca de si mesmas, trocando a frase "EU SOU", por "EU ESTOU"

Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia  (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 

A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 

Entenda como funciona uma sessão de terapia.

Quem pode se beneficiar da Psicoterapia: pessoas em geral, não necessariamente pessoas com transtornos mentais,


Convido você a vir conhecer meu trabalho, ou indicar a quem precisa. Meu objetivo como Psicologa e Psicoterapeuta é ajudar as pessoas a entenderem melhor a si mesmas, colaborando para que tenham qualidade de vida afetiva e emocional.

Meu consultório de Psicóloga fica na Vila Mariana, Zona Sul de SP

Agende uma consulta Gratuita psicológica

Pelo link

 Agenda OnLine

Por Whatsapp

(11-99984-9910)

Por Email

agendamento@psicologiasemfronteiras.com.br

Endereço

Psicologa em SP
Zona sul
Vila Mariana
Rua Domingos de Moraes, 770
Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
Metrô Ana Rosa 
Em frente ao McDonalds

Horário de atendimento

Seg-sexta:
Sábado:
7:00 - 23:00
7:00 - 21:00

Psicóloga online


Tenho credenciamento do CRP-SP para realizar terapia  online
Outros Sites de Psicologia

Leia Também
·         10 motivos para fazer terapia
·         Ajuda Emocional
·         Blog de Psicologia
·         Como escolher Bons PSICÓLOGOS
·         Convênios
·         Nunca passou na Psicóloga?
·         O que é Psicoterapia?
·         O que faz um Psicólogo?
·         Psicologa online
·         Psicólogos em São Paulo
·         Quando a terapia funciona





Psicóloga em SP, psicóloga Bradesco, psicóloga Amil, psicóloga Sulamérica. Tratamento depressão e Ansiedade. Terapia infantil, Casal, Individual, terapia sp, psicologo barato, terapia de casal preço, clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo, aconselhamento de casal, consulta psicológica online, psicologo zona sul, terapia para adultos, Psicóloga Sulamérica, PSICÓLOGA Saúde Bradesco, Psicóloga Amil, psicologia online, psicólogo SP, Psicologa sp
com psicologa , conversa com psicóloga, dependência afetiva, dependência afetiva psicologia, desejo de ser aceito, diferença ent

Avalie

Postagem em destaque

Psicóloga Bradesco Saúde sp

Psicologa Bradesco Psicologa que atende Bradesco, Amil, Sulamerica, Vila Mariana, SP. Agende sua consulta Gratuita 1199984-9910 ...

Avisos


© 2014-2021|Todos os direitos reservados|
É proibida a reprodução parcial ou integral do conteúdo deste website, em qualquer forma, sem autorização expressa dos autores.
O conteúdo deste site destina-se a todos aqueles que buscam ajuda psicoterapêutica, porém não substitui o acompanhamento psicoterápico.

As endereços de email são mantidos sob sigilo e nenhuma informação dos usuários é vendida, trocada ou divulgada.

As mensagens enviadas por usuários em particular não serão divulgadas. Solicita-se que os comentários de posts sejam sucintos e discretos. Comentários que contenham relatos de casos serão apagados para preservar o sigilo dos usuários.