Quando procurar terapia online ou perto de você *



Quando Procurar terapia online ou perto de você



Neste mundo conturbado que vivemos, onde a ansiedade, a depressão e o estresse permeiam nosso cotidiano, parece quase impossível imaginar que alguém consiga viver sem a ajuda emocional de um Psicólogo.

Percebe-se que há uma grande movimentação das pessoas, que buscam em sites ou blogs de psicologia.
  
Algumas pessoas realmente precisam de terapia por um bom tempo, enquanto outras precisam apenas de orientações psicológicas e aconselhamento.

Terapia online ou perto de você


Passar na Psicóloga pode ajudar você a encontrar mais respostas, ouvir seus desabafos sem julgamentos nem críticas, com absoluto sigilo.

Existem algumas regras para saber se você precisa de terapia, que pode depender da forma como você tem lidado com seus conflito emocionais e se isto está afetando sua saúde emocional, saúde física, saúde produtiva e saúde social.
Geralmente as pessoas procuram terapia quando:

Eu não preciso de terapia, mas quero passar na Psicóloga


Mas se você consegue lidar bem com seus conflitos emocionais, com suas dificuldades de relacionamentos, com seus medos, suas dúvidas, etc. talvez não precise de terapia, mas sim de orientação psicológica para  compreender alguns pontos. As sessões de terapia neste caso, para muitas pessoas são apenas sessões de orientações e aconelhamentos.

Tem dúvidas sobre o momento certo?


As dúvidas podem ser indicadores que interesse. E isto pode ser um bom sinal, pois significa que você está disposto(a) a buscar ajuda emocionale até mesmo se abrir um pouco mais sobre sua vida. 

Se você tem dúvidas sobe quando procurar terapia online ou perto de você presencial, fica a dica: verifique se existe facilidade para consultas presenciais, ou se o teem tempo é escasso; neste caso, é recomendado que sua terapia seja online. 

Atualmente é possível fazer terapia online, ou presencial perto de você, do seu trabalho, escola ou residência, ou terapia online por meio de whatsapp, Zoom, Google Meet, etc.

Como funciona a terapia?

A terapia ajuda a colocar sua vidade volta nos trilhos, amplia a compreensão sobre si mesmo e sobre o meio social em que está inserido, colaborando para a construção de relacionamentos mais sólidos.

Promover a modificação de pensamentos disfuncionais, e comportamentos problemáticos, o autoconhecimento e a renovação psicológica.

Por isso é importante buscar ajuda quando alguma coisa estiver incommodando, nem que seja, só um pouquinho.

O que esperar da Terapia?


Pode-se esperar, por exemplo que: Novos sentimentos surgem de corações que eram (supostamente) áridos; a coragem e o bem estar parecem brotar como flores que nasceram no asfalto; sentimentos inconfessáveis têm passagem livre dentro do consultório de psicoterapia; certezas absolutas dão lugar à dúvidas; e dúvidas dão lugar a novas certezas, que podem se transformar em outras dúvidas e assim sucessivamente. O pensamento se torna mais rápido ao fazer terapia.

Procurar um psicólogo é especialmente útil para lidar com novos pressupostos, preconceitos e paradigmas construídos ao longo de toda uma existência, que além disso são implodidos à medida em que o indivíduo entra em contato consigo mesmo e consegue compreender que é inteiro, único, cheio de vontades, desejos e tendências,com novos pressupostos e paradigmas, resgatando o bem estar emocional. 

Para melhorar, devemos ter clareza de quem somos. Sem esta premissa básica, seremos sempre uma colcha de retalhos da vida alheia e tudoo isso pode levar a depressão profunda, pois significa a morte do "eu interior". Vivemos o dia a dia como se fôssemos apenas marionetes das circunstâncias.

As crenças sobre si mesmo vão se modificando... as pessoas tendem a ampliar a compreensão acerca de si mesmas, trocando a frase "EU SOU", por "EU ESTOU" 




  • Psicologa Clínica, na Bela Vista, 
Terapia Online e presencial.
Acolhimento humanizado| Preço acessível


  • Av. Paulista, 2001 – cj 1911 Bela Vista- CEP 01311-000 
    Referências:  Perto do Metrô Consolação09 a pé minutos da FIESP e do MASP, Ao lado do Conjunto Nacional