Como descobrir uma traição

psicologa que atende saúde bradesco, psicologa que atende amil, psicolooga, psicologo, psicoterapia, psicologa gratuita, psicologa online
Vale a pena descobrir uma traição?
Este artigo não tem a pretensão de ensinar ninguém a ser detetive, ao contrário, visa apenas esclarecer alguns pontos sobre o comportamento das pessoas que traem costumeiramente, e como isto afeta a vida dos parceiros (as).

O que é uma traição?

É o descumprimento de um acordo de qualquer natureza. Nos relacionamentos afetivos geralmente dois tipos de compromisso: o efetivo e o a afetivo. A traição pode ocorrer em algum destes níveis. No nível efetivo ocorre quando o (a) paceiro(a) se envolve com outra pessoa fisicamente (ou virtualmente); no plano afetivo ocorre quando este envolvimento não ocorre, mas o sentimento muda na direção de outra pessoa.


Como descobrir uma traição?

Quem trai geralmente sinaliza de algum modo. As vezes é bastante óbvio: cheiro de perfume diferente, mudanças bruscas de comportamento e atitudes, (sejam elas boas ou ruins), distanciamento, mudanças abruptas de interesses,  desatenção, aumento súbito de ansiedade, etc. Devemos observar, entretanto, se estes sinais não seriam por outros motivos como problemas na vida financeira, profissional ou pessoal.

Mas as vezes isso não fica óbvio, pois algumas pessoas disfarçam de maneira muito sutil, e nestes casos, não há o que fazer.


Vale a pena descobrir a traição?

Depende muito do momento que cada casal está vivendo e da gravidade do que está acontecendo. Em muitos casos, a traição não passou de um momento de insanidade da outra parte, e não trouxe grandes problemas para o casal. 

Mas em alguns casos é importante ir a fundo, especialmente quando a traição está aliada a dilapidação de patrimônio conjunto, é importante investigar melhor, para reduzir os danos materiais e psicológicos.


Como lidar?

Cabe a cada um analisar a situação e verificar até que ponto consegue perdoar. Existem casos que merecem perdão, outros não.
A melhor forma é abordar a situação com a cabeça fria, porém expor tudo o que sabe a respeito e manifestar seu desconforto.

Leia mais sobre traição neste link





Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia  (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 

A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 

Entenda como funciona uma sessão de terapia.

Quem pode se beneficiar da Psicoterapia: pessoas em geral, não necessariamente pessoas com transtornos mentais,



Convido você a vir conhecer meu trabalho, ou indicar a quem precisa. Meu objetivo como Psicologa e Psicoterapeuta é ajudar as pessoas a entenderem melhor a si mesmas, colaborando para que tenham qualidade de vida afetiva e emocional.


Meu consultório de Psicóloga fica na Vila Mariana, Zona Sul de SP


Agende uma consulta Gratuita psicológica

Pelo link

 Agenda OnLine

Por Whatsapp

(11-99984-9910)

Por Email

agendamento@psicologiasemfronteiras.com.br

Endereço


Psicologa em SP
Zona sul
Vila Mariana
Rua Domingos de Moraes, 770
Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
Metrô Ana Rosa 

Em frente ao McDonalds

Horário de atendimento

Seg-sexta:
Sábado:
7:00 - 23:00

7:00 - 21:00

Psicóloga online


Tenho credenciamento do CRP-SP para realizar terapia  online
Outros Sites de Psicologia



Leia Também
·         10 motivos para fazer terapia
·         Ajuda Emocional
·         Blog de Psicologia
·         Como escolher Bons PSICÓLOGOS
·         Convênios
·         Nunca passou na Psicóloga?
·         O que é Psicoterapia?
·         O que faz um Psicólogo?
·         Psicologa online
·         Psicólogos em São Paulo
·         Quando a terapia funciona

Psicóloga SP Vila Mariana S. Paulo Terapia online presencial

Postagens mais visitadas deste blog

Análise da letra "O Papa é POP"

A dificuldade de relacionamento ( Psicoterapia sp)

A necessidade de aceitação

Vídeo