Psicoterapia para Ansiedade em SP

Psicoterapia para Ansiedade em SP

A psicoterapia oferece um espaço seguro e acolhedor para explorar seus pensamentos, emoções, comportamentos e padrões de relacionamento.
psicologa, psicóloga sp, psicóloga perto de mim, terapia presencial, terapia sp, psicóloga zona sul sp, psicóloga reembolso de consultas pelo plano de saúde, terapia de casal, Psicóloga SP na Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogos sp, psicólogo centro sp, psicólogo online psicoterapia sp, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP, psicóloga Maristela vallim botari sp, psicóloga mars, psicóloga Maristela na av. Paulista, psicóloga Maristela botari, psicóloga Maristela vallim, psicóloga Maristela e excelente, psicóloga Maristela e experiente, psicóloga Maristela foi a melhor que encontrei perto de mim, psicóloga sp Maristela, psicóloga na bela vista Maristela,   Converse com a Psicóloga em SP. por whatsapp: Psicólogos online e Presencial Av. Paulista, São Paulo, Psicóloga Paulista, vila mariana, Klabin, paraíso, vergueiro, terapia de casal, terapia presencial sp, psicóloga consulta. Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, sessão de terapia valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, terapia online, terapia presencial, Psicóloga SP, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, psicóloga perto de mim. Terapia para dificuldade de relacionamentos.  O que falar numa sessão de terapia, primeira sessão com psicóloga, terapia para depressão, terapia ansiedade, terapia para relacionamentos, psicóloga mulher experiente,  psicóloga perto de mim, psicóloga zona sul sp, psicóloga zona leste sp, psicóloga penha, psicóloga angélica, psicóloga consolacao, melhor psicóloga de sp, melhores psicólogos perto de mim, como lidar com magoas, conselho de psicóloga, consultório de psicologia no centro se sp, psicóloga convenio reembolso, terapia online, psicologa online, psicóloga whatsapp



Podemos mencionar os cinco degraus da ansiedade

  1. Incômodo
  2. Preocupação
  3. Ansiedade, propriamente dita
  4. Estado paranoide
  5.  Crise de Ansiedade
Os 11 sinais que indicam que a pessoa sofre de ansiedade generalizada são:

  1. preocupações excessivas;
  2. dificuldade em conciliar\manter o sono;
  3. medos irracionais;
  4. tensão muscular;
  5. indigestão, ou problemas gástricos\intestinais;
  6. frio na barriga;
  7. perfeccionismo excessivo;
  8. comportamentos compulsivos;
  9. ataques de pânico;
  10. achar que é o centro das atenções;
  11. dúvidas sobre si mesmo   
Como lidar com a Ansiedade


  1. Organizar as prioridades, numa escala de 0-10;
  2. Resolva as coisas mais urgentes primeiro;
  3. Mantenha o foco no presente;
  4. Pratique respiração diafragmática;
  5. Não alimente pensamentos catastróficos ou negativos. Eles raramente se realizam;
  6.  Seja realista: nem otimista, nem pessimista;
  7. Evite cafeína e bebida estimulante
  8. Faça Psicologia cognitivo comportamental para aprender a reverter pensamentos disfuncionais

O que é Ansiedade

Ansiedade é uma condição natural do ser humano que pode se tornar um incômodo, ou mesmo um transtorno se assumir proporções exageradas e disfuncionais.

Trata-se é um processo cognitivo-emocional e físico em resposta aos estímulos aversivos do ambiente, impercepctíveis de maneira consciente ou direta, que geram um estado de desconforto emocional, eliciando emoções ruins e pensamentos catastróficos.

Quando estamos diante de uma ocorrência nova (seja boa ou ruim) é natural que nosso organismo entre em estado de ansiedade, afinal precisamos estar bem alertas para lidar com novidades, e desta forma, nos preparar para  que pode dar errado.

Os cinco fatores da Ansiedade



1. Algo lhe incomoda, mas você não consegue identificar; ou se consegue identificar deixa este elemento incômodo em Stand By

2. Este incômodo cresce, até ganhar corpo. Isto é a preocupação.

3. A preocupação não passa e começa  tirar o sono, o apetite, o interesse por outros assuntos. É comum nesta fase que o indivíduo identifique os aspectos preocupantes e busque soluções desesperadamente.

4. E por não conseguir pensar em nada além do assunto, o indivíduo pode ser levado a um estado paranoide, deixando o resto da vida paralisado, e sem conseguir soluções efetivas para o problemas que começou com um pequeno incômodo.

5. Quando este quadro assumir proporções maiores, desencadeando ondas de frio, ou calor, taquicardia, medo, sensação de Pânico, trata-se de um quadro de Ansiedade Generalizada, de onde só conseguirá sair com muita ajuda psicoterapêutica e as vezes com medicação.


Ansiedade normal

Por exemplo: podemos sentir medo de um ladrão que aparece subitamente e podemos ficar ansiosos com o vestibular. O medo é um sintoma normal. A preocupação excessiva com o evento pode indicar problemas.
Algumas pessoas podem sentir ansiedade perante a ideia de trocar de emprego, ou de casa e deixam de receber os benefícios que tal troca poderia proporcionar.

Naturalmente, a vida é feita de escolhas e todas elas implicam em ganhar uma coisa e perder outra. Portanto ter ansiedade perante situações novas é normal, pois sinaliza que haverá perdas também.
O que se torna importante é saber lidar com estes sentimentos de medo e ansiedade de forma a não comprometer o progresso do indivíduo. 

Muitos medos e situações ansiosas são geradas a partir da exposição do indivíduo à situações ruins, sem que haja a menor necessidade. 

Vou dar um exemplo: o noticiário raramente mostra coisas bonitas, mas a todo o momento aponta situações de desgraça, ruína e prejuízos. É natural que a pessoa que fique exposta a este tipo de informação passe a desenvolver um comportamento ansioso.


Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG)


O TAG é um grau elevado, que pode comprometer a saúde mental e física, levando a pessoa a ter sintomas físicos como: tremores, sudorese, taquicardia, descarga somática, além de sintomas emocionais, como a preocupação excessiva, a hipervigilância, a despersonalização, etc..

O TAG leva o indivíduo a buscar diversas soluções para problemas que ainda não ocorreram, e que muitas vezes, nem ocorrerão, 

É marcada por pensamentos catastróficos, crenças de desamor e desamparo:




Como tratar Ansiedade Generalizada


Cuide da sua saúde física e emocional, fazendo uma análise dos sintomas que deve ser observados detalhadamente, e podem ser a alteração drástica dos seus pensamentos e das suas atitudes. Por isso não trate a ansiedade como algo banal, pois os sintomas são geralmente banalizados e confundidos com preocupações, pânico o que leva muitas pessoas a não procurarem ajuda.


Portanto, cuide da sua mente, dos seus pensamentos e das suas atitudes, antes que os pequenos incômodos se transformem em doenças.





Referências:

Beck , Aaron T. Vencendo a Ansiedade e a Preocupação com a Cognitivo-Comportamental: Tratamentos que Funcionam: Manual do Paciente


MACMILLAN, Amanda. 12 Signs You May Have an Anxiety Disorder.

Proibido o Plágio: O conteúdo deste site é protegido pela Lei 9610/98.


Psicoterapia para Ansiedade em SP



A psicoterapia é amplamente reconhecida como um tratamento eficaz para a ansiedade. A ansiedade é uma condição caracterizada por preocupação intensa, medo irracional e sintomas físicos como tremores, palpitações e dificuldade de concentração. 

A psicoterapia pode ajudar a pessoa a entender e lidar com os pensamentos ansiosos, identificar os gatilhos e aprender estratégias saudáveis para enfrentar a ansiedade.


Existem diferentes abordagens terapêuticas que podem ser utilizadas no tratamento da ansiedade, incluindo a terapia cognitivo-comportamental (TCC), a terapia de aceitação e compromisso (ACT) e a terapia psicodinâmica. 

A TCC, por exemplo, é amplamente utilizada e enfoca a identificação e modificação de padrões de pensamento negativos e crenças disfuncionais que contribuem para a ansiedade. 

A ACT, por sua vez, concentra-se na aceitação dos sentimentos de ansiedade e no desenvolvimento de habilidades para agir de acordo com os valores pessoais, mesmo na presença da ansiedade.


Durante as sessões de psicoterapia para ansiedade, o terapeuta irá colaborar com o paciente para compreender os desencadeadores específicos da ansiedade, examinar pensamentos automáticos negativos e ajudar a desenvolver habilidades de enfrentamento eficazes. 

Além disso, o terapeuta pode ensinar técnicas de relaxamento, como a respiração profunda e a meditação, para ajudar a reduzir a ansiedade no momento presente.


A duração e frequência da terapia dependerão das necessidades individuais de cada pessoa. Para algumas, a terapia de curto prazo pode ser suficiente, enquanto outras podem se beneficiar de um tratamento mais longo. 

É importante ressaltar que a psicoterapia é um processo colaborativo, no qual o terapeuta e o paciente trabalham juntos para alcançar o alívio da ansiedade e promover o bem-estar emocional.


Além da psicoterapia, em alguns casos, pode ser recomendado o uso de medicamentos para tratar a ansiedade. Em tais situações, a colaboração entre o psicoterapeuta e um médico psiquiatra pode ser benéfica para um tratamento abrangente.


Se você está enfrentando ansiedade, é recomendado procurar um psicólogo ou profissional de saúde mental qualificado para avaliar sua situação específica e recomendar o tratamento mais adequado. 

A psicoterapia pode ser uma opção eficaz para ajudá-lo a compreender e lidar com a ansiedade, permitindo que você desenvolva habilidades para gerenciar o estresse e viver uma vida mais equilibrada e satisfatória.



Psicoterapia sp

Escrito por:
Psicóloga SP  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677.
 psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicoterapia sp, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.

Contato:

WhatsApp (11) 95091-1931
contato@psicologa-sp.com.br

Consultório:
Avenida Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.
Bela Vista - Metrô Consolação
São Paulo - SP - Brasil
CEP 01311-000
Psicóloga Sp, Psicóloga, Psicóloga perto de mim, Psicóloga consulta

    • Visão:  Psicóloga focada em ajudar pessoas a buscar o autoconhecimento e o empoderamento pessoal, a fim caminhar na direção a uma vida mais saudável e satisfatória.
    • Valores: Atender com ética, respeito, honestidade, sem discriminação, sem julgamento ou críticas.

Modalidade de atendimento:

Tratamentos Psicológicos

Agendamentos consultas com a Psicóloga 

Clique no botão abaixo.



Agendar consulta com psicóloga online ou presencial em SP



Caso a agenda não atenda suas necessidades, você pode entrar em 
contato direto pelo whatsapp (11) 95091-1931 indicando a melhor faixa de horário. 

O Acolhimento começa aqui.
Faremos o possível para encaixar você o mais breve possível.

Preço da consulta Psicológica


1ª. Sessão Individual 
R$ 98,00

Individual Adultos 
R$ 109,00

Infantil (+10 anos)
R$ 109,00

Casal
R$ 198,00

Psicóloga sp
Clinica Social Informações


Pacotes individuais e para terapia de casal

Abordagens

Cognitivo Comportmental - Ideal para modificação de pensamentos, sentimentos e crenças disfuncionais

Acolhimento Humanizadovisa tornar a consulta psicológica mais natural. Esta abordagem elimina julgamentos de valor, comentários desnecessários, perguntas indiscretas e sem propósito.


psicologa, psicóloga sp, psicóloga perto de mim, terapia presencial, terapia sp, psicóloga zona sul sp, psicóloga reembolso de consultas pelo plano de saúde, terapia de casal, Psicóloga SP na Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogos sp, psicólogo centro sp, psicólogo online psicoterapia sp, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP, psicóloga Maristela vallim botari sp, psicóloga mars, psicóloga Maristela na av. Paulista, psicóloga Maristela botari, psicóloga Maristela vallim, psicóloga Maristela e excelente, psicóloga Maristela e experiente, psicóloga Maristela foi a melhor que encontrei perto de mim, psicóloga sp Maristela, psicóloga na bela vista Maristela,   Converse com a Psicóloga em SP. por whatsapp: Psicólogos online e Presencial Av. Paulista, São Paulo, Psicóloga Paulista, vila mariana, Klabin, paraíso, vergueiro, terapia de casal, terapia presencial sp, psicóloga consulta. Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, sessão de terapia valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, terapia online, terapia presencial, Psicóloga SP, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, psicóloga perto de mim. Terapia para dificuldade de relacionamentos.  O que falar numa sessão de terapia, primeira sessão com psicóloga, terapia para depressão, terapia ansiedade, terapia para relacionamentos, psicóloga mulher experiente,  psicóloga perto de mim, psicóloga zona sul sp, psicóloga zona leste sp, psicóloga penha, psicóloga angélica, psicóloga consolacao, melhor psicóloga de sp, melhores psicólogos perto de mim, como lidar com magoas, conselho de psicóloga, consultório de psicologia no centro se sp, psicóloga convenio reembolso, terapia online, psicologa online, psicóloga whatsapp




A Psicóloga SP precisa estar atenta e em sintonia com o discurso do paciente, compreendendo sua história, acolhendo suas dores e desafios.