Quando a Psicoterapia funciona.

 

Quando a Psicoterapia funciona.

Quando a Psicoterapia funciona. Psicóloga SP




Era uma vez uma jovem chamada S. que estava enfrentando uma grande crise em sua vida. Ela se sentia presa em um relacionamento abusivo e não sabia como sair dele. 

Além disso, S. tinha baixa autoestima e sentia que não era boa o suficiente para conseguir um emprego melhor.

Um dia, S. decidiu procurar ajuda e marcou uma consulta com a psicóloga Maristela. Maristela era uma terapeuta experiente e dedicada, e estava pronta para ajudar S. a enfrentar seus problemas.

Nas primeiras sessões, S. se sentia insegura e não sabia muito bem como expressar seus sentimentos. Mas a psicóloga foi paciente e gentil, e aos poucos S. começou a se abrir. 

Ela compartilhou suas experiências traumáticas com o relacionamento abusivo e como isso a havia afetado. 

Maristela ouviu atentamente e ajudou S. a compreender que não era culpa dela e que ela merecia ser tratada com respeito e amor.

Durante as sessões seguintes, a psicóloga ajudou S. a identificar seus padrões de pensamento negativos e a mudá-los. 

S. começou a ver que era uma pessoa valiosa e que merecia coisas boas na vida. 

Ela começou a buscar novas oportunidades de emprego e a se candidatar a cargos melhores.

Com o tempo, S. desenvolveu habilidades de comunicação assertiva e aprendeu a estabelecer limites saudáveis em seus relacionamentos. 

Ela conseguiu sair do relacionamento abusivo e se sentiu mais forte e confiante do que nunca. 

psicóloga continuou a apoiar S. em seu processo de cura e crescimento, e S. se tornou uma pessoa mais feliz e realizada.

Graças ao seu comprometimento com a Psicoterapia,  S.  passou a transformar sua vida e a encontrar uma nova perspectiva. 


Quando a Psicoterapia funciona sua vida pode mudar.


psicoterapia pode ser uma ferramenta eficaz para ajudar pessoas a lidar com uma ampla variedade de problemas emocionais e psicológicos, desde transtornos de ansiedade e depressão até problemas de relacionamento e estresse no trabalho. 

Quando a terapia funciona, ela pode ajudar os pacientes a:

  • Desenvolver habilidades para lidar com problemas emocionais: 

A terapia pode ajudar os pacientes a desenvolver habilidades para lidar com problemas emocionais, como medo, ansiedade, raiva, tristeza, inveja, ciúme e solidão. 

Os pacientes podem aprender técnicas de relaxamento, como a respiração profunda e a meditação, e aprender a lidar com pensamentos negativos e distorcidos.
  • Melhoram relacionamentos interpessoais: 

A terapia pode ajudar os pacientes a melhorar seus relacionamentos interpessoais, incluindo com familiares, amigos e parceiros românticos. 

Os pacientes podem aprender a se comunicar melhor, definir limites saudáveis e reconhecer padrões de pensamento e comportamento que afetam seus relacionamentos.
  • Aprender a lidar com o estresse: 

A terapia pode ajudar os pacientes a lidar com o estresse e a pressão do dia a dia, incluindo o estresse relacionado ao trabalho, escola ou vida pessoal. 

Os pacientes podem aprender a desenvolver hábitos saudáveis, como exercício físico e sono adequado, e encontrar maneiras de reduzir a ansiedade e o estresse.
  • Identificar e compreender melhor seus sentimentos e emoções: 

  • terapia pode ajudar os pacientes a aprender mais sobre seus sentimentos e emoções, incluindo como eles são afetados pelo ambiente ao seu redor, experiências passadas e eventos presentes, colaborando assim, para o resgate do amor próprio.

    Isso pode ajudar os pacientes a identificar padrões de pensamento e comportamento que não são saudáveis ou construtivos e encontrar maneiras de mudá-los.

  • Passam enxergar suas qualidades, melhorando sua autoestima;
terapia pode ajudar os pacientes a melhorar a autoestima e o bem-estar geral. 

Os pacientes podem aprender a aceitar a si mesmos e a reconhecer suas próprias qualidades positivas, o que pode ajudá-los a se sentir mais confiantes e positivos em relação à vida.

    Com a ajuda da terapia, as pessoas aprendem a se valorizar mais, identificando suas qualidades e reconhecendo suas conquistas. Isso pode ajudar a melhorar a autoestima e autoconfiança, o que é fundamental para uma vida mais feliz e saudável.

  • Aprendem a tomar as próprias decisões e expor sentimentos;
    A terapia ajuda as pessoas a desenvolver a capacidade de tomar decisões mais conscientes e assertivas, baseadas em seus próprios valores e necessidades. Também ajuda a expressar sentimentos de maneira mais clara e saudável, o que pode melhorar muito os relacionamentos.

  • Não se contaminam pelas emoções ruins do ambiente;
    Com a ajuda da terapia, as pessoas aprendem a identificar e lidar com suas próprias emoções de maneira mais saudável, o que as torna menos suscetíveis às emoções negativas dos outros. Isso pode ajudar a evitar conflitos desnecessários e a manter relacionamentos mais saudáveis.

  • Dizem "Não" aos relacionamentos abusivos;
    A terapia pode ajudar as pessoas a desenvolverem uma maior autoestima e autoconfiança, o que é fundamental para conseguir dizer "não" a relacionamentos abusivos. Quando uma pessoa tem uma baixa autoestima, pode se sentir insegura e vulnerável, o que a torna mais propensa a aceitar comportamentos abusivos por parte de um parceiro.

    Durante a terapia, o terapeuta pode ajudar o paciente a identificar os sinais de relacionamentos abusivos e a compreender como esses relacionamentos afetam sua vida e bem-estar. 

    psicóloga pode ensinar ao paciente a importância de estabelecer limites saudáveis em um relacionamento e a desenvolver habilidades de comunicação assertiva para expressar seus sentimentos e necessidades.


  • Desenvolvem a capacidade de reversibilidade adquirem coragem para enfrentar novos riscos; 
A terapia pode ajudar a pessoa a superar medos e inseguranças, permitindo que ela se arrisque mais e experimente coisas novas. Isso pode levar a uma vida mais emocionante e gratificante.
  • Ampliam a capacidade de organização cognitiva e tendem a levar uma vida mais organizada, obedecendo o SEU CONCEITO de organização;
    Com a ajuda da terapia, as pessoas aprendem a organizar seus pensamentos e emoções de maneira mais eficaz, o que pode levar a uma vida mais organizada e produtiva em geral.
  • Não deixam de ter sentimentos ruins, (como inveja, ciúme,raiva e medo) mas compreendem o que eles significam.
    A terapia pode ajudar a pessoa a entender melhor as emoções e necessidades dos outros, o que pode melhorar muito as habilidades sociais e os relacionamentos em geral.

  • Autorizam-se a mudar. Dão se ao luxo de mudar de opinião no momento em que bem entender, afinal, estão ampliando seu senso crítico e retirando as máscaras;
    Com a ajuda da terapia, as pessoas aprendem a lidar com seus próprios sentimentos negativos de maneira mais saudável e consciente, permitindo que elas compreendam melhor o que esses sentimentos significam.

  • Não vive em busca de um "Sentido para a existência", pois aprendeu que a vida deve ser vivida momento-a-momento, e não como uma novela. 
    A terapia pode ajudar as pessoas a se concentrar no presente, em vez de se preocupar com o passado ou o futuro. Isso pode levar a uma vida mais equilibrada e feliz.
  • Supera-se a dependência afetiva, pois aprendeu que não devemos nos anular por amor; na verdade, o afeto serve para construir, para dar qualidade às relações e não para escravizar.
Com a ajuda da terapia, as pessoas aprendem a valorizar a si mesmas e a buscar relacionamentos saudáveis e gratificantes, em vez de se submeter a relações abusivas ou tóxicas.

  • Aprendem que o verdadeiro perdão é aquele que proporciona a serenidade, não o esquecimento.
A terapia pode ajudar as pessoas a entender que o perdão não significa necessariamente esquecer ou justificar comportamentos negativos, mas sim encontrar paz e serenidade dentro de si mesmo.

    Além disso, a terapia pode ajudar a pessoa a entender os padrões de comportamento disfuncionais que possam ter sido estabelecidos em sua vida, muitas vezes desde a infância, que podem torná-la mais propensa a aceitar relacionamentos abusivos. 

    Com essa compreensão, o paciente pode trabalhar para mudar esses padrões de comportamento e estabelecer novos hábitos mais saudáveis em seus relacionamentos.

    Por fim, a terapia pode ajudar a pessoa a desenvolver a confiança e a capacidade de tomar decisões autônomas. 

    Quando uma pessoa se sente confiante em sua capacidade de tomar decisões e cuidar de si mesma, ela se torna menos propensa a permanecer em um relacionamento abusivo e mais capaz de sair dele, se necessário.

Ñem todas as terapias funcionam da mesma forma


A terapia pode exigir um compromisso a longo prazo e pode ser um processo desafiador, pois muitas vezes envolve lidar com emoções difíceis e confrontar padrões de pensamento e comportamento que são profundamente arraigados. 

Além disso, nem todos os psicólogos são igualmente qualificados ou adequados para todas as pessoas. 

Saiba como escolher o Psicólogo certo.

É importante encontrar um terapeuta com quem você se sinta confortável e confiante e que tenha experiência em lidar com os seus problemas específicos.

Embora a terapia seja uma ferramenta poderosa para ajudar as pessoas a superar seus problemas emocionais e psicológicos, nem sempre funciona para todos os indivíduos. 

Existem algumas razões pelas quais a terapia pode não funcionar, tais como:

  • Falta de comprometimento: para que a terapia seja eficaz, é importante que o paciente esteja comprometido em participar ativamente do processo terapêutico. 

Isso significa comparecer às sessões regularmente, ser honesto com o Psicólogo e estar disposto a fazer mudanças em sua vida. Se o paciente não estiver comprometido com o processo, é improvável que a terapia funcione.

  • Expectativas irrealistas: algumas pessoas esperam que a terapia resolva todos os seus problemas de uma vez por todas e em um curto período de tempo. 

No entanto, a terapia é um processo gradual e pode levar tempo para obter resultados significativos. Se as expectativas do paciente forem irrealistas, ele pode se sentir desapontado e desistir do tratamento.


  • Problemas de saúde mental graves: em alguns casos, o paciente pode ter problemas de saúde mental mais graves que requerem tratamento médico ou psiquiátrico. 

Nesses casos, a terapia pode não ser suficiente para tratar os problemas do paciente, exigindo também o apoio de um psiquiatra.

É importante lembrar que a terapia é um processo individual e que pode haver várias tentativas até encontrar o terapeuta e a abordagem certa para cada pessoa. Se a terapia não funcionar com um terapeuta, é sempre possível procurar outro para ajudar no tratamento.


Quando a Psicoterapia funciona sua vida pode mudar.


Se você está considerando uma consulta com Psicóloga leia as informações abaixo:

Não existe distância entre a Psicologia e você. 

Consulta com Psicóloga:
Preço: R$ 92,00 (1ª sessão) - sessões recorrentes (R$ 102,00).
Duração: Até 50 minutos
Frequência: semanal, quinzenal ou mensal
Público: Pessoas com mais de 15 anos
Psicóloga: Maristela V. Botari/SP CRP-SP 06-121677
Abordagens: Terapia Cognitivo Comportamental e Humanista
Agendamento:


Endereço: 
Consultório da Avenida Paulista 
Av. Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar. 
Bela Vista - S. Paulo/SP CEP 01311-931.

Postar um comentário

0 Comentários

Psicoterapia sp

Escrito por:
Psicóloga SP  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677.
 psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicoterapia sp, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.

Contato:

WhatsApp (11) 95091-1931
contato@psicologa-sp.com.br

Consultório:
Avenida Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.
Bela Vista - Metrô Consolação
São Paulo - SP - Brasil
CEP 01311-000
Psicóloga Sp, Psicóloga, Psicóloga perto de mim, Psicóloga consulta

    • Visão:  Psicóloga focada em ajudar pessoas a buscar o autoconhecimento e o empoderamento pessoal, a fim caminhar na direção a uma vida mais saudável e satisfatória.
    • Valores: Atender com ética, respeito, honestidade, sem discriminação, sem julgamento ou críticas.

Modalidade de atendimento:

Tratamentos Psicológicos

Agendamentos consultas com a Psicóloga 

Clique no botão abaixo.



Agendar consulta com psicóloga online ou presencial em SP



Caso a agenda não atenda suas necessidades, você pode entrar em 
contato direto pelo whatsapp (11) 95091-1931 indicando a melhor faixa de horário. 

O Acolhimento começa aqui.
Faremos o possível para encaixar você o mais breve possível.

Preço da consulta Psicológica


1ª. Sessão Individual 
R$ 98,00

Individual Adultos 
R$ 109,00

Infantil (+10 anos)
R$ 109,00

Casal
R$ 198,00

Psicóloga sp
Clinica Social Informações


Pacotes individuais e para terapia de casal

Abordagens

Cognitivo Comportmental - Ideal para modificação de pensamentos, sentimentos e crenças disfuncionais

Acolhimento Humanizadovisa tornar a consulta psicológica mais natural. Esta abordagem elimina julgamentos de valor, comentários desnecessários, perguntas indiscretas e sem propósito.


psicologa, psicóloga sp, psicóloga perto de mim, terapia presencial, terapia sp, psicóloga zona sul sp, psicóloga reembolso de consultas pelo plano de saúde, terapia de casal, Psicóloga SP na Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogos sp, psicólogo centro sp, psicólogo online psicoterapia sp, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP, psicóloga Maristela vallim botari sp, psicóloga mars, psicóloga Maristela na av. Paulista, psicóloga Maristela botari, psicóloga Maristela vallim, psicóloga Maristela e excelente, psicóloga Maristela e experiente, psicóloga Maristela foi a melhor que encontrei perto de mim, psicóloga sp Maristela, psicóloga na bela vista Maristela,   Converse com a Psicóloga em SP. por whatsapp: Psicólogos online e Presencial Av. Paulista, São Paulo, Psicóloga Paulista, vila mariana, Klabin, paraíso, vergueiro, terapia de casal, terapia presencial sp, psicóloga consulta. Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, sessão de terapia valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, terapia online, terapia presencial, Psicóloga SP, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, psicóloga perto de mim. Terapia para dificuldade de relacionamentos.  O que falar numa sessão de terapia, primeira sessão com psicóloga, terapia para depressão, terapia ansiedade, terapia para relacionamentos, psicóloga mulher experiente,  psicóloga perto de mim, psicóloga zona sul sp, psicóloga zona leste sp, psicóloga penha, psicóloga angélica, psicóloga consolacao, melhor psicóloga de sp, melhores psicólogos perto de mim, como lidar com magoas, conselho de psicóloga, consultório de psicologia no centro se sp, psicóloga convenio reembolso, terapia online, psicologa online, psicóloga whatsapp




A Psicóloga SP precisa estar atenta e em sintonia com o discurso do paciente, compreendendo sua história, acolhendo suas dores e desafios.